7ª Taça Concelhia de BTT de Odemira terminou com a prova "Entre o Rio e o Mar"
Está concluída a 7ª edição da Taça Concelhia de BTT, que decorreu no concelho de Odemira entre os meses de março e outubro, após quatro provas de cross country, com a participação total de 331 atletas de 34 equipas, na meia-maratona e maratona.
Os vencedores da edição de 2022 da Taça Concelhia, dinamizada pelo Município de Odemira em parceria com quatro clubes do concelho, foram conhecidos no dia 16 de outubro, em Longueira, na última etapa, com a realização da prova “Entre o Rio e o Mar”, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos.
Na maratona, em masters femininos, a vencedora foi Sónia Rodrigues da equipa GARRA-Onebike, e em elites masculinos o vencedor foi Guilherme Silva que competiu pela equipa Evolution Bikes.
Na classificação por equipas na maratona, a campeã foi a equipa CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira. Nos principais escalões em competição na meia maratona da Taça Concelhia de BTT, a vencedora em masters femininos foi a atleta do concelho de Odemira Teresa Fernandes, da equipa Duraizos BTT, e o primeiro classificado em elites masculinos foi Rui Carvalhães, da equipa CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira. Na classificação colectiva da meia maratona, a equipa vencedora foi a CDASJ/Cyclin’Team/Municipio de Albufeira.
No final da Taça Concelhia de BTT foram atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino e por equipas, maratona e meia-maratona.
A classificação final de cada atleta foi estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados. Os resultados estão disponíveis online, no portal do Município em www.cm-odemira.pt.
Após dois anos de interregno, a Taça Concelhia de BTT promovida pelo Município de Odemira e por clubes locais regressou aos trilhos do concelho com quatro provas.
A primeira decorreu no dia 27 de março, com a 5ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira. No dia 10 de julho, a segunda prova da Taça esteve a cargo do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, com 14ª “Rota do Medronho”.
No dia 25 de setembro decorreu a 3ª prova com a 10 ª edição da “Desenferruja Canelas”, dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira. A quarta e última prova decorreu no dia 16 de outubro com a 12ª prova “Entre o Rio e o Mar”, na Longueira.
A taça regressa em 2023 para mais uma edição e para afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível competitivo, turístico e de lazer.