Sob direção artística e de produção do Teatro do Mar e coprodução da Câmara Municipal de Sines, esta é uma iniciativa que cria um novo olhar sobre a cidade e sobre as artes de rua contemporâneas, em toda a sua diversidade. Tem o apoio da Direção-Geral das Artes / Ministério da Cultural e, nesta edição, o apoio do Institut Ramón Llull (Espanha).

Envolvendo 30 apresentações por 21 projetos com artistas de 10 países (Portugal, Alemanha, Brasil, Espanha, França, Guatemala, Irlanda, Itália, Malásia e Reino Unido), a M.A.R. ocupa as ruas, o património histórico, afetivo e a paisagem natural de Sines.

Do Castelo à Praia e Av. Vasco da Gama, do Pátio das Artes à Alameda da Paz, do Largo Poeta Bocage ao Largo 5 de Outubro, do Depósito da Água à Capela da Misericórdia, da antiga estação de caminhos de ferro ao exterior do Pavilhão Multiusos, a M.A.R. viaja pela cidade com uma oferta inteiramente gratuita.

Circo, clown, formas animadas, dança, música, instalação, performance, percursos audioguiados, jogos interativos e também experiências multidisciplinares confluem no espaço público, abordado pelo Teatro do Mar como "palco de resistência e transformação" e "lugar privilegiado de encontro e partilha, de construção de relações e memórias".

Como se lê no texto de apresentação desta edição da M.A.R., este é um projeto que encara as artes de rua, sobretudo, como "um manifesto pela liberdade. De ser, de estar, de pertencer".