Administração da EuroResinas continua disponível para dialogar com os trabalhadores
A Administração da EuroResinas – Indústrias Químicas afirma num comunicado enviado à Rádio Sines que está “como sempre, disponível para dialogar com os seus colaboradores e as suas estruturas representativas”.
Em causa está o pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul – SITE SUL para o período entre 12 e 26 de outubro, onde reivindica um novo ajuste da grelha salarial e um aumento extraordinário de salários.
A Administração da empresa afirma que “está, como sempre, disponível para dialogar com os seus colaboradores e as suas estruturas representativas. Contudo, dado que não se iniciou ainda o processo de revisão salarial, esta é uma decisão de difícil compreensão. Como é do conhecimento do sindicato, quaisquer medidas que impliquem o aumento de custos têm de ser aprovadas pelos acionistas no âmbito do orçamento anual, que está ainda em estudo. Este documento contemplará uma proposta de revisão salarial e um conjunto de outras medidas que possam contribuir para mitigar os efeitos da inflação. Com a maior brevidade possível, essas propostas serão do conhecimento de todos, de modo a que as negociações possam iniciar-se.
A EuroResinas compromete-se a cumprir, “o acordo salarial em vigor até ao final do ano e faz votos de que seja ainda possível alcançar a desconvocação desta greve, no melhor interesse dos Colaboradores e do futuro da empresa”.