Martim Ventura voltou a ser o mais rápido no segundo dia de competição, mas o campeão nacional soube gerir muito bem a sua corrida, o que lhe permitiu vencer e conquistar importantes pontos para o grande objetivo da revalidação do título de Campeão Nacional.

“Desde a última etapa do Dakar até esta corrida que não tinha conseguido andar de mota, pois estive apenas a aproveitar a minha família. Cheguei aqui com algum receio pela falta de ritmo que, entretanto, perdi, mas a prova estava acessível e bem marcada. Quero dar os meus parabéns à organização pela excelente marcação. São sem dúvida um exemplo a seguir. Fiquei feliz com a minha prestação e felizmente correu tudo bem. Hoje tive que ir muito à cautela para não cometer erros e estou contente por alcançar mais uma vitória”, referiu António Maio no final da Baja TT Montes Alentejanos. 

A penalização sofrida na véspera por Martim Ventura (Yamaha) não lhe permitiu ir além do 2º lugar absoluto alcançando ainda a vitória na classe Júnior. 

A luta pelo derradeiro lugar de pódio foi intensa e três pilotos terminaram separados por escassos 13 segundos. Excelente a prestação de Fábio Magalhães (Honda) que subiu ao pódio e venceu a classe TT1. 

Daniel Jordão em Husqvarna terminou no 4º lugar, a 12,3s do pódio e a fechar o Top 5 Micael Simão em GasGas gastou apenas mais um segundo que o ex-campeão nacional, mas conquistou o triunfo na Classe TT3. 

Vitória entre os veteranos por parte de Paulo dos Santos (Honda) enquanto na promoção venceu Olavo Medeira (KTM).