Foram dois dias de competição pelos melhores exemplares capturados (e devolvidos à água), tendo o maior registado o peso de 2.190gr, capturado pela dupla António Ramos e João Ramos/ Moura DC Bass Fishing.

No pódio da prova de dia 25 de fevereiro o 1.º lugar foi conquistado pela dupla Filipe Satos e Mauro Silva /AMBB Castro Verde, com uma captura total de 7 905 gr, a dupla Gabriel Vitor e Nelson Vitor / Bass do Sul FC Albernoense com uma captura total de 7 830 gr, classificou-se em 2.º lugar, e o 3.ºlugar foi para a dupla José Palma e Jorge Coelho / Palma & Coelho com uma captura total de 7 435 gr.

No dia 26 de fevereiro, a dupla composta por Nuno Feijoca e Paulo Ramos / Évora Bassmaster com uma captura total de 7 930 gr, subiu ao 1.º lugar do pódio, a dupla Evangelista Madeira e Rogério Tadea / AMBB Castro Verde com uma captura total de 7 795 gr, conquistaram o 2.º lugar e a dupla composta por Filipe Santos e Mauro Silva / AMBB Castro Verde com ma captura total de 6 935 gr, classificou-se em 3.º lugar.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área do Desporto, Isabel Palma Raposo e pelo Presidente da de Freguesia de Santa Clara-a-Velha, Fernando Peixeiro.

Nota ainda para um momento simbólico, no qual o pescador desportivo do concelho de Odemira, Paulo Ramos, fez a entrega da sua camisola aquando da sua participação no circuito Bassmaster nos EUA à veradora Isabel Palma Raposo.

As provas foram organizadas pela Associação Bass Nation Portugal e contaram com os apoios do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha.