No encontro, o Executivo apresentou o projeto para construção da ecovia/ciclovia no troço entre a aldeia e a escola. Uma intervenção que terá um custo aproximado de 300 mil euros e que terá início no próximo mês de março.

Serão realizados trabalhos de drenagem de águas pluviais, construção de passeios, ciclovia, estacionamentos, sinalização, paragem de autocarro escolar, bicicletário e mobiliário urbano – assegurando desta forma mais e melhores condições de circulação e segurança pedonal - em particular para as crianças que frequentam a escola.

Na sessão foram também apresentados os projetos de reabilitação da Estrada 543 – troço entre a aldeia de Água Derramada e o limite do concelho, e o projeto de ampliação da rede de abastecimento de água - cuja empreitada está em fase de adjudicação.

A intervenção na Estrada 543, cujo projeto encontra-se em fase de revisão, inclui drenagem de águas pluviais, construção de passeios, passadeira sobrelevada, dissuasores de velocidade, pavimentação, estacionamentos e sinalização.

A empreitada de ampliação da rede de águas vai iniciar previsivelmente em abril, terá um custo aproximado de 160 mil euros e inclui a instalação de conduta de diâmetro de 90 com 1 metro de profundidade, marcos de incêndio, ventosa, descarga de fundo e ramais.