Camilo Abdula sagrou-se vice-Campeão do Mundo de Surf Adaptado
Camilo Abdula sagrou-se ontem, em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), vice-campeão do Mundo de Para Surfing categoria stand 1, no 9.º ISA World Para Surfing Championship.
Foto: FPS
Campeão mundial de para surfing em 2022, bronze em 2023 e ouro no Europeu em 2023, Abdula havia-se qualificado, quarta-feira, para a bateria de decisão das medalhas e, apesar de não ter voltado a celebrar o título, os 14,50 pontos registados permitiram-lhe garantir a permanência no pódio, apenas batido pelo japonês Shingo Kato (14,80 pts) tendo o gaulês Maxime Clarkin (11,19) ficado com o bronze, enquanto o também japonês Suguro Nara (4,92) foi 4.º.
«Estive em terceiro na maior parte do heat, passei para segundo já perto do fim e não consegui o 6 que precisava para o ouro», lamentou Camilo à comunicação da federação de surf. «Há o dever cumprido, mas também alguma frustração por não ter conseguido o ouro. Fundamentalmente, sinto-me feliz por ter trazido mais uma medalha para Portugal. Foi um ano difícil em termos pessoais, mas esta medalha dá-me alguma felicidade», revelou ainda o surfista de Sines.