Segundo a autarquia, a campanha decorreu entre os dias 1 dezembro de 2024 e 6 de janeiro deste ano, tendo contado com a participação de 141 comerciantes de 12 freguesias do concelho, onde os clientes tiveram direito a senhas de participação.

As senhas entregues pelos comerciantes representaram um "volume total de negócio estimado em cerca de 257 mil euros", adianta a Câmara de Odemira.

A campanha da autarquia previa a atribuição de 30 prémios, no valor total de 5.000 euros, entre os participantes, tendo o sorteio se realizado no passado dia 17 de janeiro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

Para dinamizar igualmente o comércio tradicional, a Câmara Municipal promoveu simultaneamente o Concurso de Montras de Natal, que contou com a participação de 28 espaços comerciais.

A montra vencedora foi a da Florista Nélia, em São Teotónio, tendo o segundo lugar sido atribuído à loja BORN to Be Alentejano, em Vila Nova de Milfontes, e o terceiro à montra da loja da CACO Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, nesta vila.