As obras de beneficiação deste equipamento, há muito ambicionadas pela população de Fornalhas Velhas, freguesia de Vale de Santiago, resultaram de um acordo de colaboração estabelecido com o Município de Odemira, que contribuiu com um apoio técnico e financeiro no valor de cerca de 230 mil euros.

A sede do Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Fornalhas Velhas passa agora a dispor de um espaço cultural ao serviço da comunidade, que permitirá a realização de espetáculos, aulas de ginástica ou dança, entre outras atividades.

As instalações ficaram ainda dotadas de uma cozinha e copa, devidamente equipadas, o que permitirá serviços de refeição e bar.

A par das valências lúdicas, este espaço passa a dispor de uma área para serviços administrativos da associação e serviços de apoio à Junta de Freguesia, nomeadamente pagamento de água, entre outros.

Com a beneficiação deste equipamento, o Município de Odemira continua a apostar na promoção e valorização da cultura e do desporto, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da região.