Foto: CMS

Os restantes lugares do pódio foram ocupados, no setor masculino por Tiago Trombinhas (Adrcim) e Afonso Gouveia (Ferreiras). No setor feminino, Marta Pimentel (Fluvial Portuense) e Bruna Martins (Laranjeiro) ocuparam o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Pedro Pinotes explicou que “a prova correu muito bem, consegui distanciar-me logo no inicio e depois foi segurar a vantagem que tinha até ao final, foi uma prova bem disputada, com o mar calmo e sem correntes”.

Joana Rodrigues que pela primeira vez nadou em Sines, explicou que “a prova correu muito bem, foi a primeira vez que nadei em Sines, foi fácil porque não tinha correntes e o mar estava calmo”.

Marc Moreira, responsável técnico do Clube de Natação do Litoral Alentejano, estava muito orgulhoso da forma como a prova decorreu e sublinhou que “temos muito orgulho da nossa prova fazer parte do Circuito Nacional de Águas Abertas, é uma prova organizado por um clube ao contrario das outras provas que são organizadas por autarquias ou associações. Estamos muito satisfeitos pela forma como a prova decorreu, é uma prova com grande tradição na cidade e na região, e é muito importante para promover o clube e o concelho já que recebemos aqui nesta fantástica baía, os melhores atletas nacionais”

A prova foi disputada num circuito de três mil metros na baía de Sines, em plena praia Vasco da Gama.

Em simultâneo realizou-se uma prova de mil metros que teve como vencedores Hugo Rocha e Susana Mateus.