Nesta reunião foram apresentados, pelo Centro de Respostas Integradas do Alentejo Litoral, os resultados do estudo avançado pelo SICAD - Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências relativamente aos comportamentos aditivos e dependências dos jovens. O estudo revela que o Alentejo é a região do País onde os consumos de álcool e drogas ilícitas são mais frequentes, bem acima do nível nacional.

O CLDS 4G – Viver+Sines apresentou os seus dados de execução relativos ao 4.º semestre, onde teve a oportunidade de mostrar ao plenário o trabalho que tem vindo a desenvolver, com a necessária adaptação constante a que a pandemia obriga.

Seguiu-se a apresentação e a discussão da versão preliminar do Plano de Ação da Rede Social para 2022, que contará com o envolvimento e contributo das diversas entidades parceiras do CLAS de Sines, para que possa ser aprovado na próxima reunião plenária.

A reunião foi enriquecida com a partilha de informações relevantes e preocupações inerentes ao contexto que vivemos.

O Conselho Local de Ação Social de Sines, presidido pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, reúne as entidades públicas e privadas que atuam em Sines na área social.