Detetadas 160 contraordenações em operação especial de prevenção criminal em Odemira
A GNR realizou ontem uma operação especial de prevenção criminal no decorrer da qual foram detetadas 160 contraordenações, no concelho de Odemira.
Segundo fonte da GNR, “no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, os militares da Guarda levaram a cabo um conjunto de ações de fiscalização direcionadas para os estabelecimentos de restauração e de bebidas e trabalhadores agrícolas”.
“A operação teve como objetivo sensibilizar os condutores para a temática da segurança rodoviária e assegurar o cumprimento das normas legais por parte dos proprietários e dos exploradores de estabelecimentos” acrescenta a GNR.
No seguimento da ação policial, foram elaborados, 94 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, 64 autos de contraordenação de âmbito de polícia geral e dois autos de contraordenação de âmbito fiscal.
No decorrer da ação foi suspensa a atividade de um estabelecimento de restauração e de bebidas, culminando no encerramento do mesmo por parte da Autoridade de Saúde (AS).
Na operação foram empenhados 90 militares das diversas valências do Comando Territorial de Beja e reforço dos Comandos Territoriais de Setúbal, Évora, Faro, Unidade de Intervenção (UI) e Unidade de Ação Fiscal (UAF).
A ação contou com ainda com o apoio da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), da Autoridade de Saúde (AS), da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da Autoridade Tributária (AT), do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), da Câmara Municipal em Odemira e da Segurança Social.
Através da realização destas operações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais.