Encontrados corpos de criança e de adulto de embarcação naufragada esta manhã em Tróia
Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal detetaram e recuperaram o corpo da criança, depois de já terem, durante a manhã, resgatado o corpo de um dos três adultos desaparecidos, após ter sido detetado pela aeronave da Força Aérea Portuguesa e recuperado pela embarcação da Polícia Marítima.
Os corpos foram transportados para terra, onde foram declarados os óbitos pelo médico do INEM.
As buscas pelas duas pessoas que ainda se encontram desaparecidas estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Setúbal e estão empenhadas, por mar, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e duas embarcações das Estações Salva-vidas de Sesimbra e Sines. A efetuar buscas por terra estão ainda elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntárias de Grândola e da GNR da Comporta.
A colaborar nas buscas estão drones do Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM), um navio da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Segundo foi possível apurar, na embarcação que naufragou estavam cinco pessoas, o timoneiro de 62 anos, que foi resgatado com vida esta manhã, um homem com cerca de 45 anos e o filho de 13 anos e dois jovens de 21 e 23 anos.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio.