Escritor Pedro Chagas Freitas visitou Odemira no sábado
No sábado, dia 14 de janeiro, a vila de Odemira recebeu a visita do escritor Pedro Chagas Freitas.
Foto: C.M. Odemira
Num primeiro momento, o autor visitou o Estabelecimento Prisional de Odemira onde esteve à conversa com as reclusas, um momento que contou também com a presença de Júlio Melo, Diretor do Estabelecimento Prisional, Ana Clara Silva, Chefe da Divisão de Inovação Social da Câmara Municipal, e Marlene Rafael, Técnica Superior da Biblioteca Municipal José Saramago.
Durante a tarde, Pedro Chagas Freitas dinamizou uma oficina de escrita, na Biblioteca Municipal, na qual os participantes deram largas à sua criatividade. Seguiu-se uma animada conversa onde apresentou a sua mais recente obra “Raridade das Coisas Banais.
No final ainda houve tempo para uma sessão de autógrafos. A iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso.
Pedro Chagas Freitas é escritor, jornalista e formador na área da escrita criativa. Com quase 40 livros publicados as suas obras estão traduzidas para mais de uma dezena de línguas e espalhadas por mais de meia centena de países.
Está entre os autores mais vendidos no México, em Itália, no Brasil e em Portugal.Vencedor do Prémio Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura em 2006, é fundador do Campeonato Nacional de Escrita Criativa, autor da stand-up tragedy “Sim, eu Empurro Portas que Dizem Puxe” e desenvolveu dois jogos de escrita criativa “A Fábrica da Escrita” e Supergénio”.