F.C. Alvaladense é uma entidade formadora certificada pela Federação Portuguesa de Futebol
Num universo de 98 clubes, o Futebol Clube Alvaladense foi um dos 38 clubes distinguidos na cerimónia de entrega das Placas e Diplomas de Certificação a Entidades Formadoras 2021/2022 filiadas na Associação de Futebol de Setúbal.
Luis Raposo, presidente do F.C. Alvaladense afirmou que “foi com muita honra e orgulho que representámos o nosso concelho e a nossa região, como também é gratificante recebermos mais uma vez esta distinção, “Certificação de Entidade Formadora de Futebol 3 estrelas”.
Esta distinção é “fruto do empenho e do trabalho de todos os envolvidos nesta certificação, bem como da dinâmica desportiva existente no nosso Clube, continuaremos a trabalhar em prol do desenvolvimento da Escola de Formação” acrescentou Luis Raposo.
A direção do F.C. Alvaladense foi acompanhada nesta deslocação a Setúbal por Albano Pereira, vereador da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
A Cerimónia de Entrega de Placas e Diplomas às Entidades Formadoras Certificadas filiadas na Associação de Futebol de Setúbal (AF Setúbal), no âmbito do Processo de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), decorreu na quinta-feira, no Auditório Bocage, da Junta de Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, mais de uma centena de convidados em representação dos 38 clubes e sociedades desportivas distinguidos, autarquias da região e das estruturas dirigentes da FPF e AF Setúbal.
Na sequência das intervenções protocolares, Francisco Cardoso, Presidente da Direção da AF Setúbal, não hesitou em começar por testemunhar o facto do evento apresentar sala cheia e agradecer à JF São Sebastião, na pessoa do presidente Nuno Costa, a cedência do auditório. “Temos sido uns privilegiados por esta disponibilidade institucional da autarquia. Muito obrigado”.
O presidente da AF Setúbal, que agradeceu, igualmente, ao presidente da FPF, Fernando Gomes, por, mais uma vez, estar presente num momento que prestigia os clubes, bem como aos autarcas e representantes dos clubes, realçou o facto do processo da certificação no seio do universo associativo espelhar “uma evolução positiva na participação dos clubes filiados”. Contudo, o líder diretivo, assumiu o desafio de “continuar a fomentar, com o apoio das autarquias locais, entidades que enalteceu, a importância da adesão dos emblemas”, que no seio da AF Setúbal se aproximam dos 13 mil atletas inscritos.