Recorde-se que na altura a Policia Judiciária deteve um homem de 28 anos, por suspeitas de ter tentado matar o senhorio quando este tentava cobrar a renda.

Segundo fonte da Policia Judiciária, “quando a vítima, um homem de 60 anos, abordou o agressor com o intuito de cobrar o valor correspondente ao arrendamento de uma habitação, gerou-se uma discussão entre ambos”.

Segundo a mesma fonte, o alegado agressor aproveitou a distração da vítima e "empurrou-a do patamar das escadas, correspondente ao 1.º piso, causando a sua queda aparatosa".

Depois, relatou esta polícia de investigação criminal, o homem "desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reação, agrediu-a várias vezes com um objeto contundente no crânio".

Recorde-se que as agressões provocaram "politraumatismos e ferimentos cranianos" na vítima, que foi "conduzida ao hospital, em estado muito grave", onde esteve internada na Unidade de Cuidados Intensivos.

A agressão ocorreu no inicio de janeiro e o homem acabou por falecer cerca de um mês depois, durante este período esteve sempre internado numa Unidade de Cuidados Intensivos.