Feira Nova de Outubro terminou com “balanço muito positivo”
Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal faz “um balanço muito positivo” da Feira Nova de Outubro, que decorreu durante o último fim de semana.
Durante três dias, o Parque Urbano de Alcácer do Sal encheu-se de expositores com artesanato, vestuário, calçado, produtos regionais, os tradicionais primeiros frutos secos da época, tasquinhas e muita animação, com dança e música.
A fechar a feira, na noite de ontem (1 de outubro de 2023) subiram a palco os Ciganos D’Ouro que, animaram uma composta plateia que lotou o recinto da feira.
A Feira Nova de Outubro nasceu de uma Provisão enviada para a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, datada do dia 13 de março de 1782, no reinado de D. Maria I, que determinava que, no primeiro domingo de outubro de cada ano, haveria uma feira franca por três dias.
Gradualmente, o certame, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer, ganhou o seu espaço específico, sendo atualmente uma das marcas identitárias do município que atrai inúmeras pessoas que viajam até Alcácer do Sal.