Dos 6 os 14 anos de idade, as crianças e os jovens participantes tiveram a oportunidade de navegar de jangada na Praia Vasco da Gama e de localizar os canhões e âncoras submersos, mas bem visíveis através das águas cristalinas da baía.

No próximo dia 18, irá repetir-se esta iniciativa com o público mais velho, que se poderá inscrever na receção do Museu, e que terá oportunidade de mergulhar juntos das peças afundadas e ouvir as explicações dadas pelo arqueólogo subaquático Alexandre Monteiro.

O projeto do Parque Arqueológico Subaquático vem permitir conhecer melhor o património arqueológico subaquático da região de Sines, obtendo informação nas instalações do centro interpretativo e disponibilizando condições para visitar as peças arqueológicas de grandes dimensões deslocadas para o fundo da baía da cidade.

???????? A operação “Parque Arqueológico Subaquático” teve um custo total elegível de 266 730,80 €, cofinanciado à taxa de 85% pelo programa Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia, o que se traduziu num apoio comunitário de 226 721,17 €.