Segundo a Fundação GALP, estas bolsas de mérito serão atribuídas no âmbito da participação da empresa petrolífera no projeto EPIS - Empresários pela Inclusão Social, por forma a apoiar alunos carenciados e premiar as boas práticas na educação, "pela inclusão social e inserção profissional e/ou ocupacional".

As candidaturas estão abertas até à próxima sexta-feira, 23 de setembro, destinando-se a alunos de todas as nacionalidades que tenham terminado o 12º ano de escolaridade ou licenciatura com sucesso em 2021-2022 e que tenham residência num destes três concelhos do Alentejo Litoral.

No caso do concelho de Sines serão atribuídas sete bolsas de mérito, quatro para licenciaturas (no valor anual de 850 euros cada) e três para mestrados de dois anos (no valor anual de 1.000 euros cada).

Em Santiago do Caém serão igualmente atribuídas sete bolsas, ou seja, quatro para licenciaturas (850 euros cada) e três para mestrados de dois anos (1.000 euros cada).

Já os alunos do concelho de Odemira terão direito a duas bolsas, uma para licenciatura (850 euros) e outra para mestrado de dois anos (1.000 euros).

A Fundação GALP explica que os concelhos escolhidos para a atribuição das suas bolsas tiveram como critério de seleção "a localização de vários projetos-chave no ecossistema energético" da empresa.

Fonte: Jornal SUDOESTE