Na sequência de uma operação especial de prevenção criminal, foram efetuadas diversas ações policiais concertadas com o objetivo de prevenir e dissuadir a atividade criminosa, nomeadamente o tráfico de estupefacientes, a posse de armas proibidas, a infrações à legislação tributária e aduaneira, assim como à legislação rodoviária e ambiental.

No decorrer desta operação foram fiscalizados 529 condutores e respetivos veículos, efetuando-se cinco detenções, duas por condução sem habilitação legal, duas por condução sob o efeito do álcool e uma por posse de arma proibida.

Da ação policial resultou ainda a apreensão de 9,9 doses de haxixe, 2,48 doses de canábis e uma soqueira.

Durante as ações de fiscalização elaboraram-se 171 autos de contraordenação de diversas matérias, destacando-se o âmbito rodoviário, o consumo de estupefacientes e o Regime de Bens em Circulação.

A operação contou com o reforço das diversas valências do Comando Territorial de Beja, do Comando Territorial de Évora, do Comando Territorial de Lisboa, do Comando Territorial de Setúbal e do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) de Faro.

A ação policial contou ainda com o apoio da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).