Grândola inaugura no sábado museu dedicado à canção que se tornou senha da revolução
Um núcleo museológico interativo e imersivo dedicado à canção que se tornou senha da revolução do 25 de Abril vai abrir ao público, no sábado, em Grândola, após um investimento de 1,5 milhões de euros.
Foto: CM Grândola
Segundo o município, o novo museu Grândola, Vila Morena, instalado no 1.º andar do edifício dos antigos Paços do Concelho, “conta a história do poema escrito por José Afonso que se transformou em canção e, 10 anos depois, na senha do 25 de Abril”.
O Museu percorre, com recurso a tecnologia interativa, a história de Grândola, Vila Morena, desde o primeiro encontro entre José Afonso e a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, em 1964, até aos dias de hoje.
A inauguração, no sábado, às 15h00, contará com a intervenção do presidente da Câmara de Grândola e um momento musical protagonizado pela Banda Filarmónica da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.
Segundo fonte da autarquia, “a recuperação do edifício e a instalação do museu” representou um investimento de 1,5 milhões de euros”.