O primeiro dia da Feira é dedicado ao Cante Alentejano e a São Martinho. Pedro Mestre, um dos nomes maiores da viola campaniça, é o cabeça de cartaz e sobe ao palco às 22h00.

Um espetáculo que conta com a participação especial do Grupo Coral Vila Morena. Antes, a partir das 18h00, realiza-se o tradicional Magusto com castanhas assadas (oferecidas pelo Município) e petiscos da época acompanhados pelos sons dos Moços D’Uma Cana e da Escola de Concertinas de Filipe Oliveira.

No sábado, os Sangre Ibérico prometem por toda a gente a “bailar” com o seu tema “Bailálo” e outros grandes sucessos desta Banda que mistura, de forma sublime, o fado e o flamenco. De resto, a animação é uma aposta forte da organização da Feira de Chocolate.

Ao longo dos três dias os visitantes vão poder assistir a espetáculos de performance de manipulação de fogo e animação circense, teatro, magia e concertos de rua. Quem andar pelo recinto do certame vai ainda cruzar-se com os Gigantones de Chocolate e as Estátuas vivas.

Os mais pequenos podem ainda entrar na Casinha de Chocolate e participar nas atividades diárias, andar nos carrosséis e nos insufláveis existentes na Feira.