O evento vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições da "vila morena", numa organização da Câmara Municipal que conta também no programa com showcookings, teatro de rua, artes circenses e de fogo, estátuas vivas e animação infantil.

A música é um dos atrativos do certame, com as atuações de Rosinha, às 22h00 desta sexta-feira, 8, e do grupo Boca Doce, a partir das 22h00 de sábado, 9.

O programa inclui os espetáculos de novo circo "Malatitsch", às 21h20 de sexta-feira, às 16h00 de sábado e às 15h45 de domingo, assim como a peça de teatro de rua "1 Milhão", de Enano, às 17h00 de domingo.

Os showcookings são outro dos destaques da Feira de Chocolate, com a presença em Grândola, entre outros, dos chef chocolatiers Daniel Gomes (autor de "Glorius", o bombom mais caro do mundo), Céu Carvalho, Paula Baluga Re Monteiro e a tripla Manuel Alexandre, Tony Salgado e Valdemar Onofre.

Também a mestre chocolatier Marlene Alexandre vai estar na "vila morena" ao longo de três dias, onde com a sua equipa irá esculpir em chocolate um megafone, a imagem das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Grândola da autoria de André Carrilho.

Durante estes dias, um total de 11 restaurantes do concelho de Grândola participa na edição deste ano semanas gastronómicas de Chocolate e São Martinho, que terminam na segunda-feira, 11.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, contará no menu dos restaurante aderentes com "mais de trinta propostas, doces e salgadas, para provar".

Lombo de porco com castanhas, javali estufado com castanhas e puré de maçã, bacalhau frito com crosta de nozes, ou bolo das rosas com recheio de castanha "são algumas das iguarias imperdíveis e que não vai querer perder", refere a autarquia.

Participam nesta edição os restaurantes A Coutada, A Quinta do Lourenço, A Talha, A Venda, Amoreiras, Bello Giorno, Café do Zuca, Espada, Morena, Solar das Bolotas e Villa Mariscos.