Recentemente requalificado, num investimento municipal de 25 mil euros, o Polidesportivo da Baixa de São Pedro fica, nos termos deste protocolo, sob gestão direta do Grupo Desportivo no que diz respeito à sua atividade diária.

Ao clube cabe a assunção das despesas inerentes ao funcionamento do polidesportivo (limpeza, manutenção, água e eletricidade), mas se surgir alguma anomalia no piso sintético ou equipamentos, a mesma será reparada pelo Município de Sines.

Para fazer face às despesas de funcionamento, o Grupo Desportivo faz a cobrança dos valores referentes à utilização do equipamento por associações e coletividades do concelho, de fora do concelho ou particulares. O clube envia o mapa de todas as cedências, mensalmente, ao Município.

O Município, através de um responsável técnico, elabora mensalmente um relatório de avaliação do estado de conservação do espaço desportivo.

Sobre este protocolo, o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, afirma:

“O modelo de gestão do polidesportivo da Baixa de São Pedro com o envolvimento do Grupo Desportivo no seu funcionamento diário é uma solução de proximidade, que assegura uma utilização regrada daquele espaço. O Município mantém a sua responsabilidade de supervisão, mas a gestão diária fica agilizada por uma associação com sede no bairro. Agradecemos ao Grupo Desportivo a disponibilidade para esta colaboração.”