Interrompidas as buscas pelas duas pessoas desaparecidas após naufrágio em Troia
As buscas pelas duas pessoas que ainda se encontram desaparecidas na sequência do naufrágio que ocorreu esta manhã, 07 de abril, ao largo de Troia, em Setúbal, foram interrompidas ao final da tarde sem que as vítimas fossem encontradas.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Setúbal, estiveram empenhadas, por mar, uma embarcação com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, uma embarcação com tripulantes da Estações Salva-vidas de Sesimbra e Sines e do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, e um navio da Marinha Portuguesa. Por terra, estiveram elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntárias de Grândola e da GNR da Comporta.
Foram empenhados drones do Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM) e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa
As buscas foram interrompidas na tarde de hoje e serão retomadas amanhã aos primeiros alvores, cerca das 07h30.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas.
Segundo foi possível apurar, estavam cinco pessoas na embarcação que naufragou, o timoneiro de 62 anos, que foi resgatado com vida esta manhã, um homem com cerca de 45 anos e o filho de 13 anos e dois jovens de 21 e 23 anos.
O jovem de 13 anos e um adulto foram encontrados sem vida esta tarde.