Foto: DR

Segundo a autarquia da "vila morena", este equipamento desportivo tem mais de três décadas e a empreitada "vai decorrer em duas fases", sendo a primeira "na zona da entrada e no pavilhão" e a segunda "na zona da piscina, que iniciará apenas quando a primeira fase estiver concluída".

A mesma fonte acrescenta que os trabalhos no pavilhão "irão compreender a reabilitação da cobertura devido a condensações provocadas pela sobreposição de diferentes painéis de revestimento, bem como a correção dos pendentes das caleiras de drenagem e sua impermeabilização".

Está igualmente prevista a substituição da iluminação em halogénio por iluminação LED, com respetiva gestão técnica e por fases, e da rede de abastecimento de águas, com a colocação de um termoacumulador apoiado por um sistema de painéis solares.

A aplicação de revestimento cerâmico nas paredes dos corredores e dos balneários e a colocação de um novo piso liso e antiderrapante em toda a área de circulação e balneários, que serão dotados de novas portas, bancos e grelhas de ventilação, são outros dos trabalhos previstos.

A Câmara de Grândola refere ainda que esta empreitada "irá permitir reduzir o consumo de energia e proporcionar mais e melhores condições de segurança, salubridade e higiene, conforto térmico e acústico".