Junta de Freguesia de Ermidas-Sado conta com um orçamento de 340 mil euros em 2025
A Assembleia de Freguesia de Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, aprovou por maioria o orçamento de 340 mil euros para 2025. O orçamento foi aprovado com os votos a favor da CDU e PS e contra do Bloco de Esquerda.
Em declarações à Rádio Sines, Carlos Parreira, presidente da Junta de Freguesia de Ermidas-Sado, afirmou que “vamos ter grandes investimentos em 2025 na área da requalificação. Vamos avançar com uma empreitada no valor de 220 mil euros, que vai permitir a requalificação da rede de águas, passeios e pavimentação em várias ruas e uma empreitada de 500 mil euros, da responsabilidade da Câmara Municipal, que vai permitir requalificar toda a avenida Manuel Joaquim Pereira”.
“Já começou a obra de melhoramentos em Faleiros, que passa pela colocação de 650 m2 de pavês, bancos e algumas árvores. Temos também previsto avançar com a requalificação do campo de jogos no jardim público, um investimento na ordem dos 30 mil euros e que prevê a colocação de relva, bancadas e recuperação dos balneários, balizas e colocação de nova rede de proteção” acrescentou o autarca que está a cumprir o último ano de mandato.
A Junta de Freguesia tem também previsto para 2025 a “requalificação do edifício sede da junta, num investimento de 35 mil euros e a requalificação da antiga escola, onde funciona a nova praça de Ermidas, num investimento de 30 mil euros”.
Outras obras previstas são a “realização de melhoramentos na Casa Mortuária de Ermidas-Aldeia, melhoramentos na Rua Nova em Ermidas-Aldeia, inicio da construção da ciclovia no Jardim Público, novo sombreamento no jardim num investimento de 7 mil euros, a pintura pela junta de vários edifícios públicos e a execução de vários passeios para melhorar a circulação de peões”.
“O melhoramento da rua 38, onde a junta oferece o betuminoso e o município a mão de obra, a requalificação da Rua 35 e a ampliação da Zona Industrial Ligeira de Ermidas-Sado” são outras obras previstas para 2025.