Mais importante que o resultado também a rapidez evidenciada pelo piloto do Team Motoclubee de Loulé Concelho que lutou pela vitória depois de discutir a 'pole' aquando das qualificações, revelando a sua cada vez mais notada rapidez no pelotão da categoria.

‘Depois de qualificar na segunda posição não fiz o melhor arranque na primeira corrida e acabei por ser passado pelo 3.º classificado, mas na mesma volta ataquei para voltar à minha posição e foi no degrau intermédio do pódio que terminei a corrida. Tentei por várias vezes liderar e na última volta da corrida fiz de tudo para alcançar o primeiro lugar, estabeleci a volta mais rápida da corrida com 1m53.046s, melhor mesmo que a volta da 'pole', mas acabei a corrida a 0,083 do 1º lugar.

Nos treinos cronometrados de Domingo voltei a qualificar em segundo, mas mais uma vez arranquei mal e desci ao quarto posto

Logo na travagem para a curva 1 consegui recuperar a minha posição e iniciámos uma animada luta num grupo de 4 motos. Acabei por conseguir passar para a frente e liderar a corrida durante algumas voltas, o que é bastante bom, mas um pequeno erro levou-me a perder a 1ª posição e passar para P3.

Não baixei os braços e lutei para recuperar o grupo. Assim que os apanhei consegui voltar para segundo, mas na reta da meta perdi uma posição e fiquei com o degrau mais baixo do pódio, resultado que me deixa um pouco frustrado.

Quero agradecer à minha equipa Team Moto Clube Loulé Concelho pelo excelente trabalho e preparação da minha moto e a todos os meus patrocinadores, parceiros e família.'

Ao assinar o quinto pódio do ano Martim Jesus atingiu o interessante registo de ter terminado metade das corridas da época no pódio e na derradeira ronda do campeonato nacional, a realizar no final de outubro no Estoril, irá defender os dez pontos de vantagem que detém face ao seu principal opositor.