Em nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, os corpos sociais, funcionários, quadro de comando, quadro ativo e quadro de honra da AHBVO "enviam as sentidas condolências à família" de Dinis Conceição. A mesma fonte acrescenta que irá informar assim que tiver "mais pormenores sobre as exéquias fúnebres".

Dinis Conceição tinha 38 anos e era bombeiro há cerca de 20, integrando a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da corporação. 

Dinis Conceição foi um dos cinco bombeiros de Odemira que ficaram feridos na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios em que regressavam de uma ocorrência ao final do dia de quarta-feira.

Dois dos feridos graves foram transportados por via terrestre para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), onde continuam internados.

Outros dois feridos com gravidade foram transportados num helicóptero para Lisboa, um para o Hospital de Santa Maria, onde se mantém, e Dinis Conceição para São José, onde acabou por falecer.

O quinto bombeiro, que sofreu ferimentos ligeiros, foi transportado para o Hospital de Beja e já se encontra em casa a recuperar.