Com a aprovação do projeto de construção e do respetivo procedimento por concurso público para a construção desta nova ETAR, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vê ser viabilizada a constituição desta solução de tratamento de águas, do tipo compacto, que vai providenciar as condições adequadas de descarga tendo em conta as características torrenciais da linha de água recetora.

A estimativa de projeto do custo da execução desta empreitada cifra-se nos 360.400,00 euros, sendo que a mesma terá um prazo de execução de 240 dias.

O projeto desta nova ETAR, recorde-se, junta-se à empreitada de remodelação de Infraestruturas de Foros de Albergaria, levada a cabo recentemente pela Câmara Municipal, uma importante obra de reabilitação de espaço urbano que contemplou a renovação da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de esgotos domésticos e pluviais dos arruamentos.

Com a conclusão destas duas empreitadas, o Município de Alcácer do Sal vai realizar um investimento em Foros de Albergaria superior a 1 milhão de euros.