Em comunicado, o município liderado pelo socialista José Gonçalves informa que os contratos para a manutenção da rede viária “já foram assinados e têm um prazo de execução de 150 dias”.

As empreitadas abrangem a manutenção do lanço entre os Vales até ao cruzamento para o Vale da Telha, na Estrada Municipal 1003-1, os troços entre a localidade de Maria Vinagre e a praia de Odeceixe, entre a Estrada Nacional 120 e a Cruz e a via entre o Carrascalinho e Corte Sobro.

Segundo a autarquia, no total vão ser intervencionados cerca de 15 quilómetros da rede viária, num valor global de mais de 350 mil euros, com capitais próprios do município.

“As obras inserem-se na estratégia de melhoria da rede viária municipal que se encontra muito danificada”, lê-se na nota.

O município adianta que, ao mesmo tempo, mantém “os trabalhos de manutenção por administração direta em troços de estradas pavimentadas e caminhos de terra batida”.

“Prepara-se ainda mais um conjunto de empreitadas a serem lançadas brevemente, incluindo um segundo concurso público para a empreitada de manutenção da estrada entre o Rogil e Azia, depois de o primeiro ter ficado deserto”, refere ainda a Câmara de Aljezur.