"Queremos fazer mais pelo empreendedorismo e é por isso que criámos o programa Odemira Empreende", que ao longo de oito anos já apoiou "mais de 150 projetos", num montante global a rondar um milhão de euros, permitindo a criação de "perto de 200 postos de trabalho".

"São números significativos e importantes", frisa o eleito em declarações ao SUDUESTE, acrescentando: "Não temos grandes iniciativas, mas pequenas iniciativas que, no seu conjunto, representam uma grande iniciativa e isso deixa-nos muito felizes".

Sobre a edição deste ano dos prémios "Espírito Empreendedor", cujos vencedores foram revelados no sábado, 22, Ricardo Cardoso destaca o facto de ter sido das "mais participadas" de sempre.

"É bom sentirmos que há novas iniciativas e também que há novas ideias", reconhece o vice-presidente da autarquia.

O autarca sublinha ainda que os prémios "Espírito Empreendedor" têm como objetivo "divulgar o que de melhor se faz em termos de empreendedorismo no concelho de Odemira e que isso sirva, de alguma maneira, para alavancar e para incentivar outras iniciativas empresariais".

"Todos fomos criados a pensar onde vamos trabalhar e menos a pensar em criar iniciativas empresariais. E nós queremos que os nossos jovens sejam educados a pensar que a criação do negócio também pode ser uma boa opção de vida. É isso que queremos incentivar e acho que temos conseguido", conclui.

Fonte: Jornal SUDOESTE