Odemirenses escolhem as propostas do "Orçamento Participativo" durante o mês de novembro
A votação para a edição de 2022 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira vai decorrer ao longo deste mês de novembro, com um total de 14 propostas à escolha dos odemirenses: nove para o OP Municipal e mais cinco no OP das Freguesias.
Segundo a Câmara de Odemira, podem votar todos os cidadãos com idade superior a 14 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. A votação pode ser concretizada online, através da página www.op.cm-odemira.pt, por SMS (gratuito), de forma presencial no Balcão Único do Município, ou nas sedes das juntas de freguesia.
No OP Municipal são nove as propostas candidatas, nomeadamente a realização de um "Diagnóstico Ambiental do Perímetro de Rega do Mira", de Sérgio Maraschin; a aquisição de um trator para a Freguesia de Vila Nova de Milfontes, de Tiago Sobral; a criação de abrigos para gatos de rua, de Ana Mafalda Fonseca; ou a dinamização do espelho de água de Santa Clara, de Paulo Dias.
São igualmente candidatas as propostas para reequipar o parque infantil de Boavista dos Pinheiros, apresentada por Diana Rodrigues; para modernizar o Mercado de Colos, de Alexandre Fernandes; para melhorar o espaço exterior do jardim-de-infância de São Teotónio, de Juliana Martins; para a aquisição de equipamentos para o pavilhão multiusos e praça/mercado de Sabóia, de Vera Afonso; e para reequipar o Centro Social de Bicos, de Iglantina Nunes.
Já no OP das Freguesias são cinco as propostas em votação: a criação de um espaço de lazer em Bicos, de Liliana Rosa; a requalificação do campo de futebol desta localidade, de Leonor Luz; a implementação dos projetos "Divulga Cultura" e "Gente com História", ambas de Mariana Parreira; e a criação de hortas pedagógicas com as escolas em São Luís de Joana Silva.
Fonte: Jornal Sudoeste