Com dois ‘irrequietos’ em pista as cores portuguesas na classe mais pequena foram defendidas por Pedro Matos e Gonçalo Melo.

Na primeira corrida Pedro Matos foi o melhor dos pilotos portugueses ao cruzar a linha de meta em 13º e Gonçalo Melo foi o 21º.

Nas onze voltas do segundo confronto Pedro Matos repetiu a 13ª posição e Gonçalo Melo conseguiu também ele entrar nos lugares pontuáveis ao ser o 15º na bandeira de xadrêz.

A maior fatia de pilotos lusos alinhou na SBK Junior – as Supersport 300 em Portugal – um total de oito pilotos.

Dinis Borges foi o melhor dos lusos ao cruzar a meta na sétima posição, Isaac Rosa foi o 11º, Rodrigo Valente o 14º Gonçalo Capote o 25º, Martim Jesus o 26º, Vasco Camoesas o 28º e Rafaela Peixoto a 31ª.

Na segunda corrida Tomás Alonso fechou a ‘contagem’ na oitava posição, Dinis Borges ficou logo atrás em nono, Martim Jesus foi o 23ª, Isaac Rosa o 26º depois de uma queda quando estava de novo a lutar por um lugar nos pontos e Rafaela Peixoto a 27ª. Rodrigo Valente, Vasco Camoesas e Gonçalo Capote não terminaram a corrida.

Nas Supersport – que correm em Espanha juntamente com as Stock 600 – Pedro Fragoso foi o 19º e sexto nas Stock 600 e Henrique Gouveia foi o 25º após 17 voltas onde não terminaram Miguel Santiago e Vasco Esturrado.

Na segunda corrida Pedro Fragoso voltou a ser o melhor dos lusos ao terminar na 15ª posição da geral e quinto posto da classe, Miguel Santiago foi o 22º (1º da classe Stock 600) e Henrique Gouveia foi o 23º.

Uma série de resultados muito positivos para a ‘velocidade nacional’ que mais uma vez se fez representar em bom nível pelos pilotos que habitualmente alinham no campeonato nacional.

 

Fonte: FMP