Pescador morre após queda de falésia na Carrapateira em Aljezur
Um pescador de 64 anos morreu ontem, na Carrapateira, no concelho de Aljezur, depois de alegadamente ter sofrido uma queda de uma falésia, com oito metros de altura, enquanto praticava a atividade de pesca apeada.
Na sequência de um alerta recebido pelas 14h09, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e tripulantes da Estação Salva-Vidas de Sagres, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 64 anos, teria caído à água enquanto praticava a atividade de pesca apeada, tendo sido avistado por um surfista que se encontrava naquela zona e que impediu que o corpo da vítima se afastasse da costa.
O corpo foi retirado da água pelos tripulantes da Estação Salva-Vidas de Sagres e transportado para o porto da Baleeira, onde foi declarado o óbito declarado pelo Delegado de Saúde. A vítima foi posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.