A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou que o suspeito foi presente na terça-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Odemira, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.

O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, de acordo com a mesma fonte.

Segundo a PJ, que deteve o suspeito, a vítima sofreu lesões graves que motivaram o seu internamento hospitalar.

Em comunicado, a PJ indicou que o crime de homicídio na forma tentada ocorreu, na segunda-feira, no interior da habitação da vítima, na sequência de uma altercação "por motivos fúteis".

O suspeito terá esfaqueado a vítima, com recurso a um canivete, na região abdominal, "causando-lhe um ferimento, com projeção intestinal", colocando-se de seguida em fuga "sem assistir ou providenciar socorro à vítima", avançou a Polícia Judiciária.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi sujeita a intervenção cirúrgica urgente e a posterior internamento, adiantou.

No decorrer da investigação policial, o suspeito acabou por ser localizado, com a colaboração da GNR de Vila Nova de Milfontes, tendo sido detido.

Contactada pela Lusa, uma fonte da PJ indicou que o alegado agressor foi localizado e detido, por volta das 7h30 desta terça-feira, na zona de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, distrito de Beja.