PRR financia obras em escolas do Litoral Alentejano
A região do Alentejo vai contar com uma dotação de 20 milhões de euros para obras de reabilitação e modernização de escolas dos segundo e terceiro ciclos e secundário, que serão financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O aviso do Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas e Modernização dos Estabelecimentos Públicos de Ensino dos Segundo e Terceiro Ciclos e Secundário, está aberto até dia 29 de março e na lista dos edifícios a beneficiar em todo o país surgem 11 escolas do Alentejo Litoral.
Na categoria "Urgente" surgem a Escola Básica (EB) 2,3 Damião de Odemira e a EB 2,3 Eng. Manuel Amaro da Costa, ambas no concelho de Odemira, assim como a Escola Secundária Poeta Al Berto (Sines), a EB Bernardim Ribeiro (Alcácer do Sal), a EB Dr. Jorge de Lencastre e a Escola Secundária António Inácio da Cruz (ambas em Grândola).
Também a carecer de intervenção "Urgente" surgem a EB1 de Cercal do Alentejo, a Secundária Padre António Macedo, a Secundária Manuel da Fonseca e a EB 2,3/Secundária Frei André da Veiga, todas no concelho de Santiago do Cacém. Classificada como de intervenção "Prioritária" está a EB Pedro Nunes, em Alcácer do Sal.
Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, este aviso do PRR tem por objetivo "dar continuidade aos progressos registados na última década relativamente ao abandono escolar precoce", tendo em vista "aumentar a participação dos jovens no ensino superior".
Os municípios são os beneficiários finais deste aviso, podendo candidatar a obras de modernização e requalificação os estabelecimentos públicos de ensino dos segundo e terceiro ciclos e secundário identificados previamente "como necessitando de intervenção prioritária".
Fonte: Jornal Sudoeste