A Rádio Sines foi fundada em 1988 por um grupo de jovens entusiastas da comunicação e pela direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines que tinha como presidente o senhor Carlos Lopes Paulo.

Ao longo dos 36 anos, a Rádio Sines contou com a colaboração de dezenas de homens e mulheres e todos contribuíram para o seu crescimento.

A Rádio Sines, devidamente legalizada, iniciou as emissões regulares a 24 de junho de 1989, desempenhando desde então um papel preponderante na divulgação da realidade e das potencialidades de Sines e do Litoral Alentejano.

A Rádio Sines, executa uma programação generalista de proximidade. Como tal na sua génese, desenvolve e promove conteúdos relacionados com o concelho de Sines, mas também com a região envolvente, o Litoral Alentejano.

Ao longo das 24 horas de programação própria são apresentados espaços de emissão dedicados à cultura, ao desporto, economia, sociedade e política.

Em dezembro de 2019, apostou num formato inovador em Portugal, a visual rádio, onde é replicada toda a emissão de áudio da Rádio Sines em vídeo através dos canais digitais (site, app´s Android/iOS, Smart TV's (Samsung, LG e Android TV) e nas redes sociais).

Atualmente a Rádio Sines pode ser escutada em todo o Litoral Alentejano em 95.9 FM, a nível nacional através dos operadores de televisão altice MEO (canal 800), NOS (App Rádios) e Vodafone (canal 619), bem como em todo o mundo através da internet.