O curso contempla aulas de formação téoricas/práticas sobre a operacao das diversas unidades industriais do Complexo e o desenvolvimento de competências comportamentais de acordo com os valores do Grupo Repsol, sendo a Segurança uma das premissas centrais durante todo o ciclo formativo.

Na sessão de abertura, Salvador Ruíz, destacou a importância deste curso, para o contínuo crescimento da empresa, nomeadamente para o projeto ALBA que contempla a construção de duas fábricas, uma de polietileno linear (PEL) e outra de polipropileno (PP), cada uma com uma capacidade de 300.000 toneladas por ano, sendo este projecto o maior investimento industrial em Portugal nos últimos 10 anos.

Por outro lado, Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização, inalteceu a oportunidade única que têm estes novos colaboradores de participar de um projeto inovador com visão de futuro e o primeiro do género a ser instalado na Península Ibérica.

A Repsol é uma multinacional presente em toda a cadeia de valor da energia. Emprega mais de 25.000 pessoas, os seus produtos são vendidos em mais de 90 países e chegam a 10 milhões de clientes. Opera ativos de geração elétrica de baixas emissões e está a desenvolver projetos de energia renovável fotovoltaica e eólica marinha. A empresa é pioneira no desenvolvimento de iniciativas de mobilidade que contribuem para novas soluções de energia para o transporte.

Produz mais de 700.000 barris equivalentes de petróleo por dia e dispõe de um dos sistemas de refinação mais eficientes da Europa.

A Repsol fabrica e comercializa uma ampla variedade de produtos químicos, desde a petroquímica básica até à derivada. Além disso, a empresa conta com três grandes complexos petroquímicos na Europa onde se desenvolvem produtos diferenciados de grande valor acrescentado.

Os produtos da Química da Repsol são destinados a objetos quotidianos que melhoram a qualidade de vida das pessoas, o seu bem-estar e segurança.