Os protocolos materializam-se num apoio total de 80 mil euros da Repsol com o objetivo de apoiar a proteção civil e segurança, a solidariedade social, a cultura e o desporto no concelho de Sines.

Na área da proteção civil e segurança, a Repsol apoia a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines e a Resgate - Associação de Nadadores-Salvadores do Litoral Alentejano.

Na solidariedade social, são apoiados A Gralha - Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo, Associação Prosas - Projeto Sénior, Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, Associação Missão Coragem, Cáritas Paroquial de Sines, Cercisiago, Litoral Alentejano Solidário e Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Na cultura, a empresa contribui para financiar as atividades da Associação de Carnaval de Sines, Arte Velha - Associação de Artesãos de Sines, Associação Pro Artes de Sines, Contra Regra / Teatro do Mar e Skalabá Tuka.

No desporto, são apoiadas a Academia de Ginástica de Sines, o Andebol Clube de Sines, a Associação Recreativa de Dança Sineense, o Clube de Natação do Litoral Alentejano, o Ginásio Clube de Sines, o Hóquei Clube Vasco da Gama, Os Independentes Futsal Associação, o Sines Surf Clube e o Vasco da Gama Atlético Clube.

Na proteção dos animais, a Repsol atribui uma verba à Associação 4 Patas.

É ainda apoiada a Associação dos Serviços Sociais, Culturais e Recreativos dos Trabalhadores das Autarquias de Sines.