Em Sintra, com a coordenação da Associação Plantar Uma Árvore, os voluntários tiveram a oportunidade de contribuir para a reflorestação, através da restituição da floresta nativa, com ações concretas de intervenção, enquadradas no contexto e necessidades das áreas, tais como a plantação, a identificação de regeneração espontânea, a manutenção das árvores plantadas e a proteção contra incêndios.

O BCSD também participou neste dia de voluntariado corporativo, com uma formação online cujo desígnio passou por sensibilizar os participantes para a importância e o impacto dos ODS no mundo corporativo para a criação de valor sustentável.

Para o Diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol Portuguesa, António Martins Victor, “este tipo de atividades enriquecem o ADN das empresas, fomentam o trabalho em equipa e enobrecem todo o nosso propósito, cada vez mais sustentável”.

Nos últimos anos, a Repsol, em conjunto com a Fundação Repsol, tem vindo a promover várias iniciativas de voluntariado corporativo, como o caso da Semana Internacional de Voluntariado, que conta com a participação e compromisso dos colaboradores dos vários países em que a multienergética está presente. “Em conjunto, com as comunidades nos locais onde estamos presentes, chegaremos mais longe, seremos mais sustentáveis e cumpriremos os nossos objetivos de transição energética”, conclui o Diretor de Comunicação e Relações Externas.