Depois de garantir a vitória, Rodrigo Charrua afirmou que “iremos implementar para Santiago do Cacém um projeto e ideias políticas alternativas à CDU com o objetivo de um futuro mais virtuoso que queremos que comece já em 2025. Tencionamos fomentar uma maior participação dos militantes na vida interna do Partido, independentemente dos cargos que ocupem, ou não, porque todos somos militantes do PS no nosso concelho e consideramos essencial a sua colaboração e participação”.

Rodrigo Charrua, apela a uma união de todos os socialistas, “contamos com todos. Com especial enfase para os eleitos nas eleições autárquicas, militantes e independentes, e que nas freguesias e na câmara municipal são o rosto do nosso Partido”.

“É essencial manter no centro da nossa ação política o humanismo socialista e o interesse coletivo da nossa terra e das suas gentes, juntamente com o esforço e a dedicação dos socialistas de todas as secções e valioso contributo da Juventude Socialista de Santiago do Cacém” acrescentou Rodrigo Charrua.