A nova direção está fortemente ligada ao Hóquei em Patins e à Patinagem, tendo como principal objetivo “a formação de crianças e jovens, visando o crescimento pessoal e desportivo, além de manter uma equipa de seniores no Hóquei em Patins”.

Atualmente, o Hockey Club Santiago conta com cerca de 120 atletas federados, distribuídos pelas modalidades de Patinagem Artística (em todos os escalões, exceto seniores), bâmbis, benjamins, escolares e seniores no Hóquei em Patins.

Nos últimos dois anos, o clube conseguiu “consolidar o crescimento na formação, alcançando o primeiro lugar, por duas vezes, no campeonato Distrital de Benjamins e participando ativamente em vários torneios de Hóquei em Patins, incluindo o torneio organizado pelo Grupo Desportivo do Estreito na Ilha da Madeira, onde conquistou, recentemente, um 2º lugar”.

O objetivo da direção é que “o clube faça parte da vida dos seus atletas e das suas famílias, além de cativar o interesse e a amizade dos habitantes do concelho de Santiago do Cacém e das redondezas, demonstrando a beleza do desporto sobre rodas”.