Foto: C.M. Odemira

De forma a melhorar a comunicação no atendimento, o projeto-piloto recorre à inteligência artificial, com recurso a um software de tradução simultânea, para a tradução automática de diferentes idiomas.

Desta forma, os intervenientes poderão expressar-se na sua língua nativa, sendo automaticamente traduzidos.

O reforço e melhoria de serviços públicos em Odemira tem sido uma das preocupações do atual executivo. Este serviço, em desenvolvimento no Balcão de Atendimento Permanente de Odemira, traduz o empenho do Município e do Instituto de Emprego e Formação Profissional em reforçar a presença no território, quer em termos de qualificação de espaços e recursos humanos, quer ao nível da capacidade de resposta à população.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, pela vereadora Isabel Palma, pelo Delegado Regional do Alentejo do IEFP e Diretora e Diretor-adjunto do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral.