Segundo as entidades promotoras, “a Feira do Mar tem vindo a ganhar cada vez mais destaque na região, tendo contribuído para colocar Sines no mapa dos grandes eventos ligados à economia azul”.

Agora com um formato renovado, “a 5ª edição da Feira do Mar pretende ser uma referência nacional para os diversos atores que trabalham a temática do Mar, mais focada nas empresas, centros de investigação, organizações e entidades com atividades de relevância regional e nacional que tem por finalidade promover o desenvolvimento da Economia Azul” acrescentam os promotores em comunicado.

De 11 a 14 de outubro a Feira do Mar irá invadir o Castelo de Sines com diversos eventos ligados às seguintes temáticas, Empreendedorismo (11 de outubro), Turismo (12 de outubro), Portos e Logística (13 de outubro) e Formação e Inovação (14 de outubro).

Estão previstas quatro conferências e em paralelo será realizada uma mostra empresarial profissional no espaço do terreiro do Castelo, durante os quatro dias do evento.

Projetos, serviços e produtos ligados à Economia Azul, terão a oportunidade de se promover no palco central do recinto.

 Serão também realizados encontros internacionais, nacionais e regionais, ações de formação e workshops em salas paralelas à conferência.