A candidata afirmou que o seu compromisso “foi e continuará a ser, defender as ideias que temos para o nosso concelho”.

Acompanha-a nesta candidatura Vítor Correia, candidato à secção de Santo André, Flávia Freire, candidata à secção de Santiago e Esperança Patrício candidata á comissão política das mulheres socialistas.

Susana Pádua preside à concelhia desde 2020, e afirma que o Partido Socialista “têm apresentado novas ideias, participado ativamente nos órgãos para os quais foram eleitos e mantendo uma efetiva política de proximidade, junto dos munícipes e dos eleitos”.

“Para além disso, temos estado presentes no dia-a-dia das nossas freguesias e na vida do nosso município. Temos apoiado, ajudado e articulado as atividades e iniciativas de todos os nossos autarcas eleitos. Não há fórmulas mágicas, nem receitas predefinidas para se ganhar eleições, mas os lugares comuns que outros agora preconizam como solução já provaram não resultar no passado” acrescentou Susana Pádua.

Susana Pádua explicou ainda que “o projeto que temos para o concelho conta com todos os militantes, e só todos juntos seremos capazes de defender aquilo em que acreditamos e que queremos para Santiago do Cacém. Uma terra de desenvolvimento e progresso em que todos possam realizar-se. Precisamos de um partido cada vez mais forte, unido e coeso. Trabalharei nesse sentido, constatando infelizmente, que neste momento e repetindo-se a história do PS em Santiago do Cacém, tal não está a acontecer”.

A candidata afirma também que “nenhuma vitória é fruto de um homem ou de uma mulher só” e por isso considera que “tem de haver um grupo determinado em ganhar, forte e coeso na defesa do projeto, e muito, mas muito trabalho mesmo no terreno”.

No seu currículo de trabalho autárquico, Susana Pádua já foi deputada na Assembleia de Freguesia, na Assembleia Municipal e é atualmente Vereadora.

A nível do PS distrital já foi Secretária federativa das Mulheres Socialistas e pertenceu ao Secretariado da Comissão Política Federativa. Fez parte do grupo de trabalho autárquico da Federação Distrital do PS de Setúbal.

A nível Nacional pertence como efetiva à Comissão Política das Mulheres Socialistas e é suplente na Comissão Política Nacional, órgão para o qual tenho sido convocada.