A sessão para o público em geral realiza-se às 21h30, com entrada gratuita mediante levantamento de bilhete na receção do centro.

Realiza-se também uma sessão para as escolas (3.º ciclo e ensino secundário), às 15h00.

Com criação e direção de Julieta Aurora Santos, o espetáculo explora "a tensão entre a permanência e a transitoriedade na vida e uma total impotência face à nossa condição de finitude".

O espetáculo reflete sobre a nossa relação com a dimensão temporal, colocando em conflito o frenesim do homem contemporâneo e a imediatez de tudo, com o tempo do idoso e a sua necessidade de hábitos que, incorporados à vida, se tornam poesia do quotidiano, parecendo estabelecer uma relação continuada e duradoura com o mundo.

Ao longo de cerca de 40 minutos, dois atores confrontam o espectador com uma realidade paralela, uma realidade que, mais tarde, será também a sua. Este espetáculo é acima de tudo um momento de contemplação e de reflexão, sobre o Homem, sobre nós.

"A Idade do Silêncio" tem interpretação de Luís João Mosteias e Sérgio Vieira, banda sonora de Tiago Inuit, vídeo-arte de Carlotta Premazzi, marionetas de Lukasz Trzcinski, cenografia de Luís Santos e Carlos Campos e figurinos de Sandra Santos e Adriana Freitas.