Os militares da Guarda, que se encontravam fora de serviço trajando à civil, quando se preparavam para sair das instalações do Posto Territorial de Sines, ouviram uma comunicação que o militar de atendimento ao público estava a receber.

A informação recebida dava conta de uma possível tentativa de suicídio na zona da Costa Norte, junto ao terminal de líquidos na cidade de Sines.

Os militares, sabendo que a patrulha mais próxima se encontrava na resolução de uma outra ocorrência e que previsivelmente poderia demorar a chegar ao local, dirigiram-se imediatamente, por meios próprios, em auxílio da vítima.

Chegados ao local, foram informados por populares que se encontrava uma pessoa no fundo da arriba junto às rochas onde se dá a rebentação das ondas, pelo que, sem hesitarem, desceram a arriba e, através de cordão humano, conseguiram resgatar a vítima até ao topo da falésia.

A mulher estava molhada e apresentava sinais de pré-hipotermia, tendo sido rapidamente estabilizada e enrolada numa manta térmica que pertencia a um dos militares.

Após a estabilização da vítima, foram acionados os meios de socorro, tendo a mesma sido transportada para o Hospital do Litoral Alentejano.

A ação contou com a colaboração de populares e dos Bombeiros Voluntários de Sines.