"Vadio" com Rúben Simões para ver no sábado no Centro de Artes de Sines
É já no dia 3 de fevereiro, às 21h30, que o Centro de Artes de Sines recebe o filme "Vadio", realizado por Simão Cayatte e com a participação do ator de Sines Rúben Simões, que estará presente na projeção para uma conversa com o público.
“Vadio” conta a história de André, 13 anos, que vive isolado com o pai numa zona seca e remota do Alentejo, onde o ajuda com o seu negócio de perfuração de água em vez de ir à escola. Quando o pai desaparece subitamente, André bate à porta da única vizinha por perto, uma jovem mãe chamada Sandra - a sua única esperança de encontrar o pai.
Rúben Simões é um dos protagonistas do filme. Nascido em 2004, Rúben foi criado em Sines e, atualmente, estuda Cinema no ensino superior.
Aos 14 anos de idade, surgiu a sua primeira oportunidade de entrar para o mundo do cinema e da representação, protagonizando esta sua primeira longa-metragem, resultado de um casting feito por Patrícia Vasconcelos, numa primeira fase em Sines e, mais tarde, em Lisboa.
Além de Rúben Simões, o filme conta com a participação dos atores Joana Santos, Carlos Afonso, Luísa Cruz, Nuno Nunes e Bruno Simão.
“Vadio” tem a duração de 1h31min e está classificado para maiores de 14 anos.
O acesso ao filme é gratuito, mediante levantamento de bilhete na receção do Centro de Artes de Sines.