O primeiro dia do festival, no sábado, dia 6 de maio, ocorrerá no pitoresco Monte do Paio, na Lagoa de Santo André, a partir das 17h00, e será marcado pela estreia da companhia de Dança da Associação Dançarita - ComPasso – Brotar em Mim -, uma performance única que promete tocar o público, com um trabalho de qualidade de expressão artística e emocional, explorando os limites da dança contemporânea.

Esta apresentação será antecedida por uma receção musical pelo músico Alexandre Pintasilgo.

No final da tarde, decorre um momento dançante, em que o público é convidado a dançar ao pôr do sol, conduzido pelo DJ Xoices.

Já no segundo dia do festival, domingo, dia 7 de maio, que acontecerá no coração de Vila Nova de Santo André, no Centro de Atividades Pedagógicas Alda Guerreiro, haverá apresentações e workshops de dança, de vários estilos, abertos à população.

As atividades serão dirigidas a todas as faixas etárias, desde os 10 meses. Neste dia, destaque para o workshop de danças swing, orientado por Little Big Apple, às 16h30, que fechará o festival, com uma energia descontraída e divertida.

O Festival ComDança 2023 foi concebido para se tornar numa celebração anual da dança, reunindo artistas, profissionais e entusiastas desta arte.

A intenção é que o Festival ComDança se torne numa referência e numa data esperada no calendário cultural da região e arredores, atraindo cada vez mais participantes e público, a cada edição.

Através de parcerias com instituições locais e regionais, a organização pretende promover a dança como uma forma de arte acessível e inclusiva, oferecendo oportunidades para todos os interessados em participar, independentemente de idade, nível de habilidade, ou formação.